Preciso de Tecnologia e agora?

17/01/2018

A tecnologia da informação é tão famosa quanto misteriosa para a maioria das pessoas. Obter a capacidade para gerenciar a TI de uma empresa, não tendo escolhido a tecnologia como profissão, não está entre os desejos dos empreendedores e gestores. 

Muitas vezes, os empresários reclamam da falta de suporte ou de falhas de comunicação com os técnicos, reclamam também dos valores cobrados por produtos e serviços e, infelizmente, em alguns casos da qualidade da mão de obra, com isso acabam se tornando reféns de indicações.

E por falar em indicações....

Tem as bem-intencionadas - "Para mim funcionou que foi uma maravilha!"

Tem também aquelas sem compromisso - "Olha...sei lá...eu não tive mais problemas, tenta lá com ele!"

Temos as ingênuas - "O rapaz está começando, aprendeu tudo sozinho, na raça, dá uma chance para ele!"

Entre tantas outras, há também as indicações cercadas de segundas intenções - "Xiii....você vai contratar esta empresa aí? Faz isso não...não presta! Mas a empresa do meu sobrinho, essa sim, eu garanto!"

Muitas vezes a indicação é a única alternativa de escolha, a provável fonte confiável que se conhece naquele momento.

Para evitar que a escolha seja tão carente de opções é conveniente que o empresário ou gestor esteja sempre atento às informações que tem acesso como e-mails informativos, contatos com outros empreendedores, conversas informais com familiares ou amigos.

Tenho que decidir!

Daí, você que é especialista em máquinas de torno, injetoras, em serviços de marmoraria, serralheria, ou qualquer outra profissão, fica pensando como vai decidir sobre algo que não está dentro de suas habilidades.

Saber manusear um equipamento eletrônico como computadores, notebooks, celulares e seus sistemas e aplicativos é uma obrigação, mas saber escolher qual modelo de equipamento é o mais adequado para cada um de seus colaboradores nem sempre!

Para isso estamos aqui, profissionais de TI que prezam pela melhor relação custo x benefício visando que sua empresa tenha as ferramentas corretas para desempenhar cada uma das atividades comerciais, operacionais e administrativas.

A Eixo TI pode dar todo o apoio para o planejamento e tomada de decisões relacionadas a TI, fornecendo equipamentos através da marca Vetorial, serviços de instalação de infraestrutura, sistemas de gestão e reciclagem de eletrônicos.