Qual melhor computador para minha empresa?

17/01/2018

Quantas vezes você já se deparou com o momento de aumentar a quantidade de computadores e outros equipamentos eletrônicos em sua empresa?

Por que preciso aumentar o número de equipamentos eletrônicos?

Os motivos que levam o empresário perceber a necessidade de aquisição de novas máquinas são muitos. Aumento no quadro de pessoal, final da vida útil do dispositivo, mudança de software e consequente acomodação do hardware, necessidade de novas funcionalidades para cumprir as tarefas, entre outros tantos motivos.

Modelos

Com a quantidade de modelos disponíveis no mercado, você tem que pensar no tipo de processador, quantidade de memória, capacidade do HD, coisa demais para tempo de menos!

Para otimizar este tempo é preciso uma ideia clara do uso que se fará do equipamento e quais programas serão mais usados.

Como escolher?

Por exemplo, um colaborador da área financeira precisa abrir várias janelas de trabalho ao mesmo tempo, como planilhas, site do banco, sistema de gestão, entre outros, para este colaborador é necessário um equipamento com maior capacidade de memória e processador mais rápido. Por outro lado, aquele funcionário que tem como função principal a criação de relatórios, planilhas simples ou apresentações não precisa de algo muito poderoso.

Vale lembrar também em quanto tempo a empresa precisará rever o parque em virtude de mudanças como novos produtos, novos sistemas, novos sócios, etc.

Para os gestores, os equipamentos como notebooks e desktops devem ser confiáveis e robustos para atendê-lo sem preocupação.

A Eixo TI pode dar todo o apoio para o planejamento e tomada de decisões relacionadas a TI, fornecendo equipamentos através da marca Vetorial, serviços de instalação de infraestrutura, sistemas de gestão e reciclagem de eletrônicos.